All Posts

Pesquisa: Agilidade dos Processos Protocolados na RM.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) está trabalhando constantemente em prol dos atletas. Percebemos que tem ocorrido uma demora nos processos protocolados nas Regiões Militares e queremos uma solução desse problema. “Vejo que os SFPCs estão limitando os atendimentos, criando falsos analíticos, pois a demanda esta reprimida, causando um prejuízo enorme ao segmento e a promoção e organização desportiva.…

Manuseio Seguro das Armas de Fogo.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) com intuito de reforçar o conceito das 3 principais regras: Segurança, Segurança e Segurança, continua com a Campanha “Manuseio Seguro das Armas de Fogo – Segurança é responsabilidade de todos!” Todos os nossos atletas já conhecem e devem seguir a risca nossas regras básicas de segurança. Mas estes conhecimentos devem ser observados por…

TREINAMENTO, REALIDADE E ENCENAÇÃO

Você já percebeu isso? Durante os treinamentos com armas de fogo é comum após a execução de um exercício de tiro o operador coldrear rapidamente a sua arma, condicionado-o a pensar que após efetuar alguns disparos, o combate está encerrado e não há novas ameaças ou medidas a serem tomadas em decorrência daquele evento. Cicatrizes de Treinamento! É assim que…

Tiro esportivo

História As armas de fogo, obviamente, não surgiram com propósito esportivo. Elas mudaram o rumo de guerras e batalhas, antes travadas com espadas, arcos e flechas e no combate corpo a corpo. Os primeiros registros do uso de armas de fogo em guerras surgem em 1346, durante confronto entre ingleses e franceses. A partir de então, os armamentos foram evoluindo,…

Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo celebra os 100 anos das primeiras medalhas olímpicas

A competição, que começou hoje e vai até o dia 13 dezembro, terá prova comemorativa em homenagem ao centenário do primeiro ouro brasileiro nas olimpíadas, conquistado pela modalidade em 1920. A edição do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo deste ano é especial. Há 100 anos, o Brasil conquistava suas primeiras medalhas em Olimpíadas, todas as três no Tiro Esportivo. Na…

NOTA DE REPÚDIO

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) repudia veementemente a matéria exibida no programa “Fantástico” no dia 06 de dezembro de 2020, pela Rede Globo de Televisão. Ao afirmar que armas utilizadas para ações criminosas são desviadas dos CACs, a Diretora Executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo, contribui para perpetuar estereótipos errôneos em relação aos atiradores desportivos. A…